Atendimento ao Cliente
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A Assistec se orgulha dos negócios que fez com seus clientes ao longo de sua história. O alcance do sucesso dos negócios de nossos clientes e parceiros valida a seriedade com que tratamos cada projeto específico. Por isso, nada melhor do que apresentar nossos casos de sucesso.

Projetos de infraestrutura de TI - Virtualização

Farma Ponte
Apresentação

Farmaponte é uma importante empresa do comércio varejista de produtos farmacêuticos com 100 filiais, capilarizadas em Sorocaba e região, bem como na capital de SP. Com o objetivo de dobrar o número de filiais nos próximos anos, era necessário fazer migração de forma que permitisse a expansibilidade da solução, promovendo redundâncias de serviços internos.

Objetivo

O TI enfrentava grandes desafios para migração de alguns sistemas legados, a otimização de espaço, consumo de energia, governabilidade simplificada do ambiente e estratégia de continuidade operacional, bem como a preparação de infraestrutura totalmente inovadora que atendesse as necessidades de expansão da rede.

O que realizamos

Em parcerias com os principais fabricantes do mercado de TI (HP, DELL e Microsoft), propusemos a consolidação dos serviços de rede em estruturas virtualizadas usando tecnologias Hyper-V Microsoft, reunindo cerca de 15 servidores e seus serviços em 3 servidores e uma arquitetura SAN, efetuando complexas migrações de infraestrutura, permitindo modelagem e expansibilidade da solução.

Resultados
  • Ganhos de produtividade e melhoria de desempenho;
  • Gerenciamento simplificado;
  • Economia de energia e espaço físico;
  • Estratégia de continuidade dos serviços sem prejuízos para a operação;
  • Crescimento do ambiente escalabilizado.
Depoimento 01

Necessitávamos reduzir o número de equipamentos, atualizar o parque, melhorar a disponibilidade, centralizar o gerenciamento e monitoramento dos serviços e como sempre no TI "trocar as rodas do carro em movimento" . Com a parceria e orientação da Assistec, optamos por criar um ambiente virtualizado com redundância de equipamentos. O resultado foi a criação de um ambiente de alta disponibilidade onde no caso de interrupção de qualquer serviço, seja por falha do hardware ou software, temos outro idêntico para substituí-lo de forma ágil e concisa, reduzindo qualquer tempo de parada inesperada do sistema para poucos minutos sem perda de dados. O modelo ainda nos permitiu aumentar nossa capacidade de processamento, assim como rápida conformação do ambiente quando da necessidade de disponibilização de novos serviços. A parceria com a Assistec nos proporciona orientação e suporte constante em todas as necessidades que surgem.

Douglas Rafael Oliveira

Gerente de TI. Farmaponte.

Projeto - Service Desk

Logo Poupafarma
Apresentação

Poupafarma é uma importante empresa do comércio varejista de produtos farmacêuticos, com mais de 200 filiais, capilarizadas na Baixada Santista e em todo estado de SP. Com o objetivo de atender sua própria demanda crescente de filiais e a criação de rede de Franchising, era necessário o estabelecimento de um Service Desk especializado para atendimento das necessidades das lojas e estabelecimento de Ponto Único de Atendimento.

Objetivo

A ideia inicial ao realizar o projeto de Service Desk era catalisar as principais demandas de atendimento e suporte e disparar para os grupos solucionadores, buscando a centralização dos incidentes, aumentando a assertividade da entrega dos serviços.

O que realizamos

Capacitamos as equipes multidisciplinares gerenciais e operacionais para analisar as volumetrias, parâmetros de SLA, implantação de scripts de atendimentos e métricas de atendimento, com reuniões constantes de SLM, com a meta de atingir os KPI´s desejados, melhorando os tempos de resposta, reduzindo o número de incidentes;

Resultados
  • Aumento da satisfação de atendimento ao usuário final;
  • Redução do número de incidentes;
  • Ganho de produtividade e assertividade com implantação de processos gerenciais, visando melhoria continuada;
  • Atendimento especializado e personalizado;
  • Redução de Custos com TI.

Outros cases relacionados: STEE LAUDER (MAC COSMETICOS), DHL DGF e DHL EXEL SUPPLY CHAIN

Projeto - Cloud Services

Logo Belliótica
Apresentação

A Belliótica é uma tradicional rede de óticas da Baixada Santista, com mais de 300 PC´s, na Baixada Santista. Como atua em grandes centros e devido aos altos custos com espaços nas lojas (muitas delas alocadas em shoppings e grandes centros comerciais) era essencial a simplificação da infraestrutura das lojas e da matriz , que agregasse disponibilidade e confiabilidade, reduzindo custos no eixo tempo. Como possui estrutura de servidores locais para seu ERP, o desafio era migrar essa estrutura para Datacenter, sem grandes impactos na operação.

Objetivo

Migrar os serviços de ERP local para arquitetura de Datacenter, sem impactos para a operação, reduzindo custos e aumento da disponibilidade, livrando-se dos custos de manter servidores locais e suas redundâncias, permitindo flexibilidade no aumento ou redução de demandas.

O que realizamos

Efetuamos as avaliações de Capacidade e testes de conectividade e desempenho da solução. Após o planejamento e homologação da solução, partirmos para o Go live fazendo o Rollout de todas as lojas para a nova estrutura com 100% de efetividade.

Resultados
  • Redução de Custos com IT;
  • Transformação de infraestrutura interna de IT em Serviços de IT;
  • Escalabilidade de recursos ( Pay per demand);
  • Redução de Falhas e estrutura de contingência.

Outros cases relacionados: Tomosantos, Ponto Saúde, Grupo Enar

Depoimento 01

Nós da Belliotica ficamos muito satisfeitos com o resultado do projeto de servidores em nuvem, onde temos toda nossa estrutura de tecnologia aplicada fora do escritório, ganhamos em segurança dos dados além das facilidade de atualizações em equipamentos e softwares necessários.

Marco Antonio

Analista Técnico em Sistemas. Belliotica

Projeto - Cloud Apps - Exchange On Line e Office 365

Logo Acs
Apresentação

Como órgão de classe, a Associação Comercial de Santos busca desenvolver negócios e encontrar soluções uniformes e sustentadas para as questões empresariais da região.

A ACS presta numerosos serviços ao seu quadro associativo - foi e ainda continua a ser uma das incentivadoras do desenvolvimento econômico do Porto de Santos e da Região Metropolitana da Baixada Santista.

A Associação Comercial de Santos está estruturada em Câmaras Setoriais que reúnem empresas e entidades por setor de atividade. A ACS tem 20 Câmaras Setoriais: Agentes de Carga; Armazéns, Terminais e Contêineres; Assuntos Aduaneiros e Portuários; Bancos, Café Solúvel, Comércio Varejista, Complexo de Soja, Cooperativas de Café, Empresas de Fumigação e Serviços Fitossanitários; Exportadores de Açúcar, Exportadores de Café, Instituições de Ensino, Navegação, Operadores Portuários, Petróleo e Gás; Saúde; Tecnologia da Informação e Comunicação; Terminais de Granéis Líquidos e Transportes - além de uma Câmara Setorial que reúne empresas de diversos setores, denominada Sem Câmara Específica.

A ACS desejava efetuar um projeto que pudesse otimizar os recursos computacionais, melhorando a prestação de serviços, mantendo os pilares de segurança, acessibilidade e integridade das informações, desde das certificações de origem até as soluções de e-mail e ferramentes colaborativas da entidade.

Objetivo

Num projeto de reestruturação geral da infraestrutura de TI, em 2012, era desejado migrar para nuvem, a solução existente de e-mails e ferramentas colaborativas internas, bem como a adequação das licença de Aplicativos Microsoft ao novo parque de equipamentos.

O que realizamos

Oferecemos solução Microsoft Office 365 e Exchange Online, migrando toda a estrutura para nuvem.

Para alcançar nosso objetivo foram necessários:

  • Levantamento da massa de arquivos para a migração para a nuvem.
  • Migração dos arquivos de dados do Exchange para o Exchange Online e seus apontamentos e regras de acesso.
  • Elaboração de novas formas de relacionamento internos pela remoção do Sharepoint 2003 e adequação a outras ferramentas de comunicação internas.
  • Nova estrutura de agendamento de compromissos e atividades.
  • Mudança na estrutura de backup e auditoria dos e-mails enviados e recebidos.
Resultados
  • Licenciamento adequado ao novo parque de equipamentos.
  • Maior segurança, rastreabilidade e centralização de e-mails e ferramentas colaborativas.
  • Maior produtividade e dinamismos das equipes que usam a solução Microsoft Online.
  • Aumento da satisfação do usuário.
  • Simplificação do suporte ao usuário.
Depoimento 01

Com a solução do Exchange Online temos nossos e-mails sempre à disposição, através do outlook, webmail e aparelhos celulares, a indisponibilidade diminui de forma satisfatória. Um excelente painel de administração via Web e recurso de calendários e contatos compartilhados facilitam o gerenciamento dos emails. Ter adotado essa solução melhorou a produtividade da equipe, simplificou o gerenciamento, além de conferir maior segurança na preservação dos dados.

Ícaro Tallis

Gerente de TI. Associação Comercial de Santos